Minha lista de blogs

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ESPECIAIS... UMA LIÇÃO DE VIDA

Hoje eu estive pensando um pouco na vida, descobri que muitas vezes buscamos problemas onde não tem, estou falando isso porque hoje eu fiquei muito emocionada com a história de uma moça que tem paralisia cerebral e vive numa cadeira de rodas e mesmo assim é uma mulher que luta diariamente contra os preconceitos das outras pessoas e principalmente contra ela mesmo, buscando sempre aprimorar, estudar e sonha em fazer uma faculdade. 
Muitas pessoas tem tudo  e não dão valor à vida que Deus preparou a nós e os anjinhos de Deus  mesmo com suas limitações  físicas ou mentais são felizes,mostram a nós que são corajosos que amam a vida e buscam sempre evoluir, e o que eles querem? um pouco mais de solidariedade vindo de nós, um pouco de amor e não o preconceito que muitas pessoas ainda sentem ao ver uma pessoa "especial". Realmente eles são especiais, porque apesar de terem nascido com deficiências se mostram capazes, fazem coisas que nós nem imaginamos um dia fazer como: pintar quadros com a boca ou os pés, dirigir com os pés, escrever, jogar basquete com cadeiras de rodas, eles são muitos dedicados e inteligentes.
Eu acho um absurdo as pessoas que tem dó,porque não temos que ter dó afinal eles são guerreiros, buscaram alternativas para suas limitações e nós temos sempre que lembrar que Deus agiu desse modo por algum propósito, e talvez esse propósito seja das pessoas serem mais humanas, mais caridosas e menos preconceituosas.
Sinto pena de pessoas que ainda tem a cabeça fechada e principalmentes das mulheres que sabendo que está grávida de um portador de uma doença mental, muitas vezes faz um dos piores crime que é o aborto. Aquela criança só está pedindo pra nascer, pra ter uma família que a ama e se dedica com ela, não pede nada em troca a não ser dedicação por toda a vida.
 Na minha opinião essas mães que aceitam e se dispõe a ter filhos especiais são guerreiras, são fortes e acima de tudo ama-o seu filho mesmo sabendo das limitações.
Essas são as singelas palavras de Carla Mazzuco Ferreira postado as 20:30h 30/09



5 comentários:

  1. nossa que lindo esse texto concordo
    tudo que vc publicou no seu blog
    prbns muito sucesso pra vc CARLA.
    oi gente se vcs tem duvida sobre assuntos
    jurídicos da uma olhada no site da minha mulher.
    http://www.analucianicolau.adv.br

    ResponderExcluir
  2. Ola Luiz muito obrigada pelas singelas palavras, e volte sempre!abraços

    ResponderExcluir
  3. Sabe, isso é uma baita verdade, tenho dois braços, duas pernas e sou um cidadão normal e grato a Deus por tudo, quanto ao aborto é o maior crime que a mulher pode cometer, digo do aborto intencional, maldita a mulher e o homem que apoiam a morte, como vc mesma disse é uma vida gerada. Estou seguindo o seu blog via google.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida!
    Muito pertinente a sua postagem.É sempre bom lembrar que essas pessoas que são chamadas "deficientes", na verdade são muito "eficientes" por tudo que conseguem fazer mesmo com limitações. Conheço várias crianças e adultos nesta situação, uma vez que sou paciente do Hospital Sarah em Fortaleza que trata de diversas anomalias de caráter degenerativo e afins. Concordo plenamente quando vc diz que essas crianças portadoras de PC o outra doença que as deixem limitadas e "diferentes" da maioria não merecem dó. Na verdade, são merecedoras de muito amor por parte de todos. Aprendi no hospital que o único sentimento que devemos ter em relação a essas crianças é de amor, apenas isso. Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla, devemos agradecer tudo que temos e parar de olhar o próprio umbigo e olhar em volta, aí perceberemos que existem pessoas que tem menos do que nós e dão muito mais valor a vida , belo texto , nos faz pensar e refletir no que realmente tem valor. Bjs e flores amiga. Deka

    ResponderExcluir