Muitas pessoas tem tudo e não dão valor à vida que Deus preparou a nós e os anjinhos de Deus mesmo com suas limitações físicas ou mentais são felizes,mostram a nós que são corajosos que amam a vida e buscam sempre evoluir, e o que eles querem? um pouco mais de solidariedade vindo de nós, um pouco de amor e não o preconceito que muitas pessoas ainda sentem ao ver uma pessoa "especial". Realmente eles são especiais, porque apesar de terem nascido com deficiências se mostram capazes, fazem coisas que nós nem imaginamos um dia fazer como: pintar quadros com a boca ou os pés, dirigir com os pés, escrever, jogar basquete com cadeiras de rodas, eles são muitos dedicados e inteligentes.
Eu acho um absurdo as pessoas que tem dó,porque não temos que ter dó afinal eles são guerreiros, buscaram alternativas para suas limitações e nós temos sempre que lembrar que Deus agiu desse modo por algum propósito, e talvez esse propósito seja das pessoas serem mais humanas, mais caridosas e menos preconceituosas.
Sinto pena de pessoas que ainda tem a cabeça fechada e principalmentes das mulheres que sabendo que está grávida de um portador de uma doença mental, muitas vezes faz um dos piores crime que é o aborto. Aquela criança só está pedindo pra nascer, pra ter uma família que a ama e se dedica com ela, não pede nada em troca a não ser dedicação por toda a vida.
Na minha opinião essas mães que aceitam e se dispõe a ter filhos especiais são guerreiras, são fortes e acima de tudo ama-o seu filho mesmo sabendo das limitações.
Essas são as singelas palavras de Carla Mazzuco Ferreira postado as 20:30h 30/09