Minha lista de blogs

quinta-feira, 23 de junho de 2011

ESTAÇÕES DA VIDA...



A vida nem sempre é repleta de alegria e luz. Em diversos instantes a dor sorrateira pode minar as tuas esperanças e insistir por transformar os teus sonhos em ruínas; não te permitas abater.
Recorda que assim como a natureza, a tua vida é feita de estações...
Quando a alegria te acalentar a alma,compara-a com à primavera, que se veste de flores, mas nunca para si mesma, e sim para encher de luz os corações que a comtemplam,e de perfume as almas sensíveis que os guardam.Ela distribui tudo que tem, fazes tu o mesmo.
Que teu momento de alegria, se multiplique na vida dos que te cruzam a tua estrada, mas guarda a certeza de que ao dar, nada perdes, e sim multiplicas o que possuis.
Sucedendo a primavera, vem o verão que aquece e anima a Terra, convidando a todos a convivência do amor. No verão de tua existência, no auge de tuas forças físicas, não te esqueças dos debilitados ou deprimidos e aquecendo-lhes o coração com a tua presença, convida-os a seguir contigo, incentivando-os a crescer cada vez mais!
O outono cobre a Terra do tom dourado da reflexão e do aconchego. Representa um período especial em tua vida, quando enriquecido pelas experiências conquistadas, podes promover o balancete de tuas aquisições e descobrir que estás pronto para que tornares o exemplo, o incentivo e o amparo dos que ainda vivenciam  as estações da juventude.
Quando o inverno chegar trazendo o frio e desfolhando as árvores, que não seja o símbolo da aridez e da destruição. Ele representa a hibernação da natureza que mantém latente toda a sua força e esplendor para acolher outra vez o ciclo que se refaz.
Assim também acontece em nossas vidas.
Quando o declínio físico te desvendar o inverno da existência e te julgares prestes a morrer, recorda que nesse instante tua alma
retira da seiva da vida a coletânea de todas as experiências e ao, retornar à pátria espiritual, nada mais faz do que renovar as energias para acalentar a primavera de uma nova vida, florindo outra vez na Terra ante o reviver da experiência que te convida a prosseguir.
Assim como as estações do ano, as estações da vida nunca perecem. Elas renascem a cada reencarnação, sucessivas vezes, para que tu possas finalmente estacionar numa eterna primavera, onde as flores de tuas conquistas serão beleza e perfume entregue em renúncias a todos corações...


Trecho retirado do livro: A conquista da felicidade de Eulália Bueno psicografada pelo espírito de Maria do Rosário Del Pillar


Palavras finais:" As passagens da vida são como as estações do ano, onde em cada fase temos uma fase feliz ou muito triste, se vivermos sempre agindo de forma correta, amando ao próximo, respeitando-os tentando servir ao máximo ao nosso amigo e porque não ao nosso inimigo nós passaremos para a fase do inverno sem arrependimentos, frustações e feliz e com a certeza que estaremos ao lado de Deus no momento final de nossas vidas-a morte- para a vida eterna..."
By Cah
Postado as 10:25 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário